A Lúcia fala da experiência no Euro Festival!!

Posted by Picasa

Comentários

W disse…
obrigada*

Queria aproveitar para perguntar uma coisa. Se alguém tem uma versão acústica da 'Safe'. Há uns tempos, gravei uma actuação dela na tv, num programa com Júlio Isidro e Serenella Andrade. A música estava linda. Prefiro essa versão à do album - gosto mt de cenas acústicas. Eu sei que é difícil arranjar cenas ao vivo da Lúcia por ser portuguesa (artistas estrangeiros têm mt mais cenas). Ng tem, pois n?

Beijito*
Anónimo disse…
Não sei como te ajudar aliás não lembro de nenhum programa apresentado pelo Julio Isidro e a Serenella Andrade, o "safe" apenas vi a Lucia a cantar este tema numa gala dedicada ao dia mundial da voz em 2003, juntamente com outros artistas(Luís Represas, Rui Veloso, Ala dos Namorados, Jorge Palma e João Pedro Pais) axo k aí ela cantou uma versão acustica do safe, mas não tenho a gravação. Também gosto mto de musicas em acustico, por exemplo o "sou como a noite" adoro a sua versão em acústico é fenomenal.
Fiquem bem.
W disse…
Ah :O só se foi isso!..mas era lindo, tava ela sentada num banco e os coros das meninas e só o orgao. Lindo *_* .. Tenho de encontrar isso. A ver se não desgravei. Ah para ver se é o mesmo, tb foi lá o pai dela e cantou no sofá e n sei se a mãe tb. E era na altura da guerra do Iraque (?) e a Lúcia Moniz comentou que era uma música calma, etc.. *
Tua fan disse…
Desses programas também só tenho vagas recordações e aliás fiquei fula quando descobri que desgravei, ainda me custa acreditar que o fiz, a Lúcia com a “Dizer que não” ao vivo aquando do lançamento do Magnólia Aida no programa do Herman no canal 1!

Agora a versão acústica do “Sou como a Noite” está de facto espectacular mas quanto a mim essa sim um pouco em esforço mas tem todo o mérito quer nessa música quer no “Leva-me pra Casa” porque a gravidez parece que ainda lhe deu melhor voz e um nível mais cuidado nas interpretações das músicas!!
Tua fan disse…
E Bárbara se encontrares essa versão da "Safe" já sabes, "eu quero" ;p
W disse…
Encontrei!E tb encontrei a versao da dizer que nao, mas no venham mais cinco. Mas acho que não dá (pelo menos no futuro porximo)p passar d video p computador. A vhs ja ta um pc estragada, mas nem q fosse so o audio, era isso que queria.

(depois de ter falado aqui da Safe fui procurar nas vhs:)ja agr, era um progrma c Julio e Serenella e acho q falavam de saude, etc )
W disse…
Voces referem-se á sou como a noite cantada na operação triunfo?
eu n me recordo mt bem , mas lembro me de achar que ela tava a cantar mal.
beijitos*
Anónimo disse…
Não axo k cantou mal, julgo k cantou com uma fragilidade incrível, é obvio k não esteve a 100%, mas gosto mais desta versão do k da do cd, em relação a versão acustica do "safe"(tema k eu adoro), lembrei-me de k no concerto k referi anteriormente, ela cantou a versão k tu referiste, e ainda o "dizer que não" numa versão espectacular "à capella" juntamente com um grupo coral formado só por homens, e tb o "try again" só com guitarra acústica, acompanhada por alguém k não me lembro o nome k cantou com ela, infelizmente não tenho gravação desse concerto, há sempre a possiblidade de reqisitar à rtp, embora saiba k é um pouco caro-100 euros por cada video.
Fiquem bem!
Tua fan disse…
Bárbara: não dá para passar da vhs para o pc pq a vhs está "velha" ou pq não tens o software necessário no pc?! É que se for a 2ª hipótese eu tenho um amigo que pode passar da vhs para o pc, terias era de me emprestar a vhs!!

A "sou como a noite" acústica a que me refiro é a da OT pq é só essa que conheço mas eu tb torçi um pco o nariz quando a ouvi pq tb fiquei com a sensação que ela canta aquela música bem melhor mas Xana, se formos a ver em termos de "fragilidade" isso estava, muito frágil mesmo!

Bolas o que é que eu tenho andadoa fazer ests anos!??! A dormir completamente...""dizer que não" numa versão espectacular "à capella" juntamente com um grupo coral formado só por homens, e tb o "try again" só com guitarra acústica, acompanhada por alguém k não me lembro o nome k cantou com ela,...,isso tudo que falas Xana passou-me na altura completamente ao lado, não me lembro de ter visto isso nunca!! :SS
W disse…
Era a 2ªa hipótese, mas eu falo com o meu irmão e passo o audio para o comp. Agora vão é começar as aulas e só tou cá ao fds e tal. Eu dp vou dizendo se consegui alguma coisa.

Tb n tenho nenhuma dessas que a Xana fala

*
Anónimo disse…
Vou dar uma sugestão, porque não traduzir as letras deste novo album para inglês e depois enviar ao Terry, acho k ele ficaria contente, e vocês praticariam aquilo que fazem melhor.
Para a Barbara, o Terry é o fan que elaborou o site britânico para a Lucia Moniz.
Tua fan disse…
É uma boa sugestão de facto Xana, vou pandar nisso se bem que não é fácil mas treino é sempre bem vindo e traduzir as letras da Lúcia é um exercício arriscado mas que vou tentar!!
W disse…
Espera tentares traduzir as dos Toranja!! >:p
Eu ainda n iniciei o estudo de traduçao propriamente dit, mas sim, claro, adoraria tentar. Uma BOA tradução tem mt k se lhe diga :) **

Quanto ao que tenho em vídeo, não se preocupem,eu vou ver o que posso fazer. Qd houver novidades, lg direi.
Take care*
Anónimo disse…
Obrigada pela vossa disponibilidade, inglês não é de facto a minha area, a minha area é mais a contabilidade.

Mensagens populares deste blogue

MARIA DO AMPARO, LÚCIA e SARA juntas para ver CARLOS ALBERTO MONIZ

Fotos: Lúcia Moniz recebe visita da família em concerto intimista