Orelha Negra em Lisboa na próxima semana

Orelha Negra em Lisboa na próxima semana

Sam The Kid, DJ Cruzfader, Fred Ferreira, Francisco Rebelo e João Gomes, actuam na Quinta-feira, dia 28 no São Jorge.

Os Orelha Negra actuam em Lisboa já na próxima semana, na Quinta-feira, dia 28. O grupo de Sam The Kid, DJ Cruzfader, Fred Ferreira, Francisco Rebelo e João Gomes, que se escondem atrás de capas de vinil «para elogiar o mundo que nos rodeia e inspira, seja sonora, seja visualmente», vai subir ao palco da Sala 1 do Cinema São Jorge.

«É um espectáculo original, na medida em que, dentro de um contexto “pop”, não é comum uma banda apresentar-se sem vocalistas e nunca haver comunicação directa (feita verbalmente por algum dos músicos) com o público. Nesse aspecto, tem algo a ver com um djset, feito por músicos, e manipuladores de diferentes tipos de tecnologias usadas para fazer música, em que a dinâmica do concerto é fundamental», revelou o grupo à MTV Portugal. «Só o facto de nos apresentarmos num teatro (ao contrario de num espectáculo ao ar livre, ou de num clube) leva a que muitos dos aspectos da nossa actuação sejam revelados ao público de uma forma completamete diferente. O pormenor ganha importância, o aspecto cénico, bem como a própria performance de cada um de nós...», completaram.

Este “super grupo” vai apresentar o álbum homónimo de estreia que, em entrevista à MTV, descrevem como «uma mistura de vários sons», acrescentando que «vai do Hip-hop ao soul, passando pelo funk, música eléctronica e rock, como é o caso do nosso último single, ‘A Cura’». O grupo também deve desvendar alguns dos temas da uma mixtape desse mesmo registo, com remisturas e versões cantadas das músicas, com as vozes de Tiago Bettencourt, Lúcia Moniz ou NBC, entre outros, cuja edição, que será gratuita, está prevista para Dezembro.

«[Com esta mixtape] pretendemos apresentar as nossas músicas retrabalhadas, não tanto por produtores (como é mais usual hoje em dis – remixes) mas mais por cantores (seguindo um pouco a tradição das mixtapes de hip hop). Mas por outro lado, procuramos que essas versões não ficassem apenas pelo Rap, tendo sido convidados cantores de todo o tipo de universos», afirmaram os Orelha Negra. «As escolhas tiveram um pouco a ver com o noso circulo de amigos/conhecimentos, bem como de acasos, ou propostas que nos foram sendo feitas», disseram ainda.

Os Orelha Negra integraram o lote de 5 finalistas ao prémio BEST PORTUGUESE ACT dos MTV EUROPE MUSIC AWARDS 2010, prémio que foi atribuído pelo público da MTV aos Nu Soul Family. Na mesma entrevista ao teu canal os Orelha revelaram ter ficado «um pouco surprendidos, uma vez que que o nosso primeiro disco só saiu em Abril deste ano. Mas ficamos contentes por saber que a MTV aposta e apoia projectos arriscados, como o nosso, de música instrumental».

Se queres ver os Orelha Negra ao vivo, fica a saber que está disponível nas lojas Fnac um pack com CD + bilhete por 9,99€. O concerto na próxima Quinta-feira, dia 28 de Outubro, começa pelas 21h30.

Fonte:MTV Portugal

Comentários

Mensagens populares deste blogue

MARIA DO AMPARO, LÚCIA e SARA juntas para ver CARLOS ALBERTO MONIZ

Fotos: Lúcia Moniz recebe visita da família em concerto intimista