‘Beirais’ terá nova temporada na RTP



Operador público terá mais produção nacional e os concursos continuam.

'Bem-vindos a Beirais', a série da RTP protagonizada por Pêpê Rapazote, com Ruy de Carvalho no elenco, vai ter uma terceira temporada. "A série tem sido um êxito, ilustrado pelas audiências. É um projeto consolidado, cujo interesse por parte do telespectador tem vindo a aumentar, pelo que nenhuma razão há para a não continuação da série", diz ao CM fonte oficial da RTP.

De recordar que, aquando da estreia da segunda temporada, em exibição neste momento, Hugo Andrade, diretor de programas da RTP, havia dito ao CM que "numa economia de escala, faz-se uma série longa a baixo custo; e ‘Bem-vindos a Beirais' é disso exemplo". "A ideia é continuar a apostar na produção própria até porque as adaptações ficam sempre mais caras", explicou.

Responsável revelou ainda ao CM que a primeira temporada da série da SP Televisão já foi vendida para o Canadá. Em 2014, "a RTP continuará a apostar e a transmitir séries e novelas de produção portuguesa existindo paralelamente uma obrigação de transmissão de séries e novelas de língua portuguesa, transmissão que será feita pontualmente", revela fonte oficial ao CM.

Também os concursos vão estar em grelha, uma vez que se "enquadram naquilo que é denominado serviço público".

Para já, de fora, fica a adaptação de séries do género de ‘Conta-me como Foi'. Curiosamente, um dos conteúdos mais pedidos "para reposição ao provedor do Telespectador", adianta ao CM o próprio Jaime Fernandes.

Fonte:Correio da Manhã

Comentários

Mensagens populares deste blogue

MARIA DO AMPARO, LÚCIA e SARA juntas para ver CARLOS ALBERTO MONIZ

Fotos: Lúcia Moniz recebe visita da família em concerto intimista